Web Toolbar by Wibiya


Roteiros Turísticos


Truta na Cachoeira do Sossego e Tutu na Fazenda Rancho Alegre

Neste passeio, o visitante poderá se revitalizar nas águas da queda de 50 metros da Cachoeira do Sossego e pescar sua truta que pode ser preparada na hora. Poderá fazer caminhada no entorno da cachoeira e relaxar com o barulho das águas que saltam das rochas e das duchas especialmente preparadas para a comodidade de um banho relaxante.

 No retorno para a cidade, o visitante poderá dar uma “esticadinha” até na Fazenda Rancho Alegre para apreciar a vida no campo em sua essência e se deliciar com o famoso tutu servido no restaurante da fazenda.

À tarde e a noite, vale a pena fazer a tradicional foto em frente à Matriz, visitar a Associação Cultural Caminho da Serra com seu grupo de artesanato, a Cachaçaria Duque e o comércio local, que dispõe de bares, restaurantes, pizzarias e lojas diversas.

Atrativos do roteiro: Cachoeira do Sossego, bar, pesque pague de truta, piscinas, duchas de água corrente, passeio em trilhas, comida mineira, casa grande da fazenda Pouso Alegre, curral, cavalos, cachaçaria e artesanato.

Como Chegar:  Saindo do centro de Lima Duarte, pegar a BR 267 em direção a Olaria/Caxambu. Observar à esquerda uma entrada com uma placa sinalizando "Parque Cachoeira do Sossêgo". Siga pela estrada de terra prestando atenção nas placas que indicarão o caminho. Fácil acesso.

   "Antes de botar o pé na trilha, passe no Centro de Informações Turísticas e adquira mais informações sobre nossa cidade."